Face ao Decreto Municipal 14.931, de 17/02/2021, que institui o Regime Especial de Execução das Atividades Laborais no âmbito da PMF, em função da Covid-19, o IPM está funcionando em regime de trabalho híbrido na maioria de suas atividades. Para as situações essencialmente presenciais, atenderá em regime de escalas, sem prejuízos para o atendimento aos servidores e prestadores.  

 O acesso ao IPM deverá ser feito EXCLUSIVAMENTE pelo portão da Av. da Universidade nº 1940, no horário 7 às 15 horas, mediante o uso obrigatório de máscara. Na entrada, o beneficiário será acolhido por uma enfermeira do IPM Saúde (para as situações de saúde) e por profissionais da Diretoria Administrativo Financeira (Diafi) para avaliação de outras demandas apresentadas relativas as demais áreas de atuação do Instituto.  

Para acesso às Terapias (Acupuntura, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional), o beneficiário deve encaminhar a solicitação médica/relatório do terapeuta, informando o prestador onde pretende realizar a terapia para um dos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O IPM Saúde analisa a solicitação e, sendo deferida a liberação, a guia de autorização e a solicitação serão encaminhadas aos e-mails do prestador e do beneficiário. 

O atendimento odontológico no IPM foi reduzido. Para agendar avaliação odontológica, ligar para o TELEATENDIMENTO IPM: 3252-1693. Os casos de urgência e emergência odontológica serão atendidos na Clínica David Cruz, no Hospital Uniclinic.

Para a concessão de Pensão, o atendimento presencial para solicitar Pensão por Morte será realizado mediante agendamento pelo telefone (85) 3252.4374. 

Os atestados dos servidores (casos de Covid-19 e também outros CID) devem ser enviados para a Perícia Médica por meio do Aplicativo IPM Digital, no link “Minhas Perícias”, ou pela Web App no enderço app.ipmfor.ce.gov.br Os dados informados são os mesmos utilizados para acesso ao Canal do Servidor. 

Para outros colaboradores e ocupantes exclusivos de cargos comissionados com doença crônica ou em uso de medicação imuno-supressora, os casos serão avaliados pela Perícia do INSS ou Previdência Vinculada. 

Na área Administrativa, o atendimento presencial ao público externo será restrito ao setor de Protocolo, no térreo do IPM, para as seguintes situações: processo de pagamento de fornecedores e credenciados Pessoa Física e Jurídica; Recepção de Processos; Abertura de Processos e Fornecimento de extrato para Declaração de IRPF. 

A Ouvidoria IPM continua atendendo virtualmente pelo link https://ouvidoria.ipmfor.ce.gov.br , pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e por meio dos seguintes telefones: 3254-7877/ 3452-1738/ 3252-3968. 

Clique aqui e confira a Portaria n° 006/2021, publicada no dia 23/02/2021