O Programa de Apoio ao Servidor Aposentado, o Prosa, é voltado para quem dedicou a vida ao Município e agora vive uma outra etapa que pode ser de descanso e lazer, mas também tem espaço para outras formas de trabalhar e empreender.

Para continuar junto do servidor nesse momento e proporcionar a integração, momentos de qualidade e incentivo para novos desafios, a gestão do prefeito José Sarto instituiu uma política pública para o servidor aposentado por meio da Lei Complementar Municipal nº 366, de 14 de julho de 2023.

São dois eixos de atuação:
Valorização e Integração: com orientação psicossocial e previdenciária para quem está no momento de transição para aposentadoria; atividades de estímulo ao empreendedorismo, ao voluntariado e ao compartilhamento de experiências profissionais; atividades de capacitação e desenvolvimento.

Bem-Estar: atividades culturais e artísticas, palestras e oficinas relacionadas à qualidade de vida, atividades esportivas e de lazer.

A Coordenadoria de Apoio ao Servidor Aposentado (CASA) é a responsável pela execução dessa política. Ela é parte da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão, mas tem sede própria, em local privilegiado, vizinho ao Parque Adahil Barreto.

Para entrar em contato conosco, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através do Whatsapp (85) 99178.3830