Face ao Decreto Municipal Nº 14.941, de 04 de Março de 2021, que estabelece o Isolamento Social Rígido no município de Fortaleza, como medida de enfrentamento à COVID – 19, prorrogado pelo Decreto Municipal Nº 14.952, de 20 de março de 2021, informamos que as atividades do Instituto de Previdência do Município (IPM) estão sendo desenvolvidas de forma remota.

Os atestados dos servidores (casos de Covid-19 e também outros CID) devem ser enviados para a Perícia Médica por meio do Aplicativo IPM Digital, no link “Minhas Perícias”, ou pela Web App no enderço app.ipmfor.ce.gov.br . Os dados informados são os mesmos utilizados para acesso ao Canal do Servidor.

Para outros colaboradores e ocupantes exclusivos de cargos comissionados com doença crônica ou em uso de medicação imunossupressora, os casos serão avaliados pela Perícia do INSS ou Previdência Vinculada.

Para solicitar a concessão de Pensão, devem ser enviados ao e-mail   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os seguintes documentos originais em formato PDF:

• Certidão de óbito;
• RG e CPF do requerente e do falecido;
• Certidão de casamento;
• Filhos até 21 anos RG, CPF e Certidão de Nascimento.
• Contracheque do mês do falecimento;
• Contato telefônico.

Depois de enviar todas as documentações será realizado o agendamento. De segunda a sexta-feira (exceto feriados), até as 13 horas, o Núcleo de Pensão do IPM (NUPEN) atende pelo telefone 3252.4374.

Todos os casos de urgência e emergência odontológica serão atendidos na Clínica David Cruz, no Hospital Uniclinic, de domingo a domingo, 24 horas por dia.

A Ouvidoria IPM está atendendo virtualmente pelo link https://ouvidoria.ipmfor.ce.gov.br/ e pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Nos CASOS EXTRAORDINÁRIOS descritos a seguir, o IPM está realizando ATENDIMENTO PRESENCIAL em dias úteis, no horário de 7 às 13 horas, na sede do Instituto com entrada exclusiva pela Av. da Universidade, nº 1940:

• IPM SAÚDE: atendimentos para situações excepcionais (renais crônicos, gestantes, cirurgias oncológicas e procedimentos cirúrgicos em que o adiamento possa resultar em risco de complicação da condição clínica do beneficiário);
  • PROTOCOLO: atendimento apenas para abertura de processos de pagamento (credenciados) e inclusão de dependentes.

Esclarecimentos pelo Teleatendimento IPM 3252-1693, de segunda a sexta, das 8h às 15h, ou pelo e-mail da Ouvidoria: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.