Face ao Decreto Municipal Nº 14.989, de 17 de abril de 2021, que mantém medidas de isolamento social e autoriza o funcionamento de algumas atividades no Município de Fortaleza dos dias 19 a 25 de abril 2021; considerando o Inciso XI do Artigo 1º que estabelece o regime de trabalho remoto para todo o serviço público, as atividades do Instituto de Previdência do Município (IPM) no período de 19 a 23 de abril de 2021 serão desenvolvidas da seguinte forma:

Os atestados dos servidores (casos de Covid-19 e também outros CID) devem ser enviados para a Perícia Médica por meio do Aplicativo IPM Digital, no link “Minhas Perícias”, ou pela Web App no enderço app.ipmfor.ce.gov.br . Os dados informados são os mesmos utilizados para acesso ao Canal do Servidor.

Para outros colaboradores e ocupantes exclusivos de cargos comissionados com doença crônica ou em uso de medicação imunossupressora, os casos serão avaliados pela Perícia do INSS ou Previdência Vinculada.

Para solicitar a concessão de Pensão, devem ser enviados ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os seguintes documentos originais em PDF:

• Certidão de óbito;

• RG e CPF do requerente e do falecido;

• Certidão de casamento;

• Filhos até 21 anos RG, CPF e Certidão de Nascimento.

• Contracheque do mês do falecimento;

• Contato telefônico.

Depois de enviar todas as documentações será realizado o agendamento. De segunda a sexta-feira (exceto feriados), até as 13 horas, o Núcleo de Pensão do IPM (NUPEN) atende pelo telefone 3252.4374.

Todos os casos de urgência e emergência odontológica são atendidos na Clínica David Cruz, no Hospital Uniclinic, de domingo a domingo, 24 horas por dia.

A Procuradoria Jurídica (Projur) do IPM está atendendo por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Em dias úteis (de segunda a sexta-feira,exceto feriados), até as 13 horas, a Projur também atende pelo telefone 3252.3036.

A Ouvidoria IPM está atendendo virtualmente pelo link https://ouvidoria.ipmfor.ce.gov.br/ e pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Nos CASOS EXTRAORDINÁRIOS descritos a seguir, o IPM está realizando ATENDIMENTO PRESENCIAL em dias úteis, no horário de 7 às 13 horas, na sede do Instituto, com entrada exclusiva pela Av. da Universidade, nº 1940:

IPM SAÚDE: atendimentos para situações excepcionais (renais crônicos, gestantes, cirurgias oncológicas e procedimentos cirúrgicos em que o adiamento possa resultar em risco de complicação da condição clínica do beneficiário);

PROTOCOLO: atendimento apenas para abertura de processos de pagamento (credenciados) e inclusão de dependentes.

Esclarecimentos pelo Teleatendimento IPM 3252-1693, de segunda a sexta, das 8h às 15h, ou pelo e-mail da Ouvidoria: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.