Em razão da denúncia de que servidores municipais estão sendo abordados por telefone, para solicitação de dados pessoais sob o pretexto da realização de recadastramento para o Instituto de Previdência do Município (IPM), vimos a público esclarecer que:

1. O IPM  não está realizando nenhum recadastramento e informa que o Instituto não pede informações pessoais por telefone. Alerta ainda aos servidores para não passarem quaisquer informações pessoais a estranhos, a fim de evitarem golpes e sofrerem prejuízos.

2. O canal oficial para comunicação da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) com os servidores municipais é o Canal do Servidor,  acessado por meio do link  https://servidor.sepog.fortaleza.ce.gov.br

3. Os telefones do IPM para informações e esclarecimentos:
Teleatendimento: (85) 3252.1693
Procuradoria Jurídica (Projur): (85) 3252.3036
Núcleo de Pensão (NUPEN): (85) 3252.4374
Ouvidoria: (85) 3254.7877;  3452.1738; 3252.3968
Call Center (somente para informações do IPM Saúde)   (85) 4020.7914

O IPM reitera total apoio e solidariedade aos servidores municipais e ratifica o seu esforço em proporcionar a melhoria contínua dos serviços prestados aos servidores do município de Fortaleza.

Fortaleza, 13 de maio de 2021