Face ao Decreto Municipal Nº 15.023, de 29 de Maio de 2021, que mantém medidas de isolamento social e autoriza o funcionamento de algumas atividades no Município de Fortaleza dos dias 31 de maio a 6 de junho de 2021; considerando o Inciso XI do Artigo 1º que estabelece o regime de trabalho remoto para todo o serviço público, as atividades do Instituto de Previdência do Município (IPM), no período de 31 de maio a 4 de junho de 2021, serão desenvolvidas da seguinte forma:

1. IPM SAÚDE

Urgência e Emergência odontológica: todos os casos são atendidos na Clínica David Cruz, no Hospital UNICLINIC, de domingo a domingo, 24 horas por dia.

Terapias (Acupuntura, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional): Comunicamos que a partir de 1º de junho de 2021 os beneficiários poderão ir direto aos Prestadores visando solicitar e realizar Terapias. Todavia, se faz oportuno destacar as seguintes informações:

- O beneficiário deve apresentar ao Prestador: a solicitação médica ou relatório do profissional (validade de até 90 dias), a carteira do IPM e, no caso da Fonoaudiologia, apresentar também os laudos dos exames;

- Caso o beneficiário seja informado pelo Prestador, após a apresentação dos documentos e avaliação da Auditoria IPM por meio do Sistema, que não foi autorizada por periodicidade, a demanda virá pelo próprio sistema para a equipe IPM, a qual terá até 72 horas para analisar e   informar o parecer; se deferido, o Prestador terá acesso pelo sistema a senha de autorização e o beneficiário será comunicado por telefone pela equipe IPM (não precisa o beneficiário vir ao IPM);

Para as SOLICITAÇÕES DE PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS ELETIVOS que necessitam dar entrada na Linha de Frente, o IPM Saúde está realizando ATENDIMENTO PRESENCIAL em dias úteis, no horário de 7 às 13 horas, na sede do Instituto, com entrada exclusiva pela Av. da Universidade, nº 1940.

2. OUVIDORIA

A Ouvidoria IPM está atendendo virtualmente pelo link https://ouvidoria.ipmfor.ce.gov.br/ e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

De segunda a sexta-feira, exceto feriados, também atende de 7 às 13 horas pelos telefones (85) 3254.7877, (85) 3452.1738 e (85) 3252.3968.

3. PENSÃO

Para solicitar a concessão de Pensão, devem ser enviados ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os seguintes documentos originais em PDF:

• Certidão de óbito;

• RG e CPF do requerente e do falecido;

• Certidão de casamento;

• Filhos até 21 anos RG, CPF e Certidão de Nascimento.

• Contracheque do mês do falecimento;

• Contato telefônico.

Depois de enviar todas as documentações será realizado o agendamento.

De segunda a sexta-feira (exceto feriados), até as 13 horas, o Núcleo de Pensão do IPM (NUPEN) atende pelo telefone 3252.4374.

4. PERÍCIA MÉDICA

Os atestados dos servidores (casos de Covid-19 e também outros CID) devem ser enviados para a Perícia Médica por meio do Aplicativo IPM Digital, no link “Minhas Perícias”, ou pela Web App no endereço app.ipmfor.ce.gov.br Os dados informados são os mesmos utilizados para acesso ao Canal do Servidor.

Para outros colaboradores e ocupantes exclusivos de cargos comissionados com doença crônica ou em uso de medicação imunossupressora, os casos serão avaliados pela Perícia do INSS ou Previdência Vinculada.

5. PROCURADORIA JURÍDICA

A Procuradoria Jurídica (PROJUR) do IPM está atendendo por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone 3252.3036, em dias úteis (de segunda a sexta-feira, exceto feriados), até as 13 horas.

6. PROTOCOLO IPM

Atendimento de segunda a sexta, de 7 às 13 horas, apenas para abertura de processos de pagamento (credenciados), primeiro cadastro de servidores e inclusão de dependentes.

7. TELEATENDIMENTO IPM

Esclarecimentos pelo Teleatendimento IPM (85) 3252-1693, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

CONTATOS IPM:

- Teleatendimento: (85) 3252.1693

- Procuradoria Jurídica (PROJUR): (85) 3252.3036

- Núcleo de Pensão (NUPEN): (85) 3252.4374

- Ouvidoria: (85) 3254.7877; 3452.1738; 3252.3968

- Call Center (somente para informações do IPM Saúde): (85) 4020.7914