Face ao Decreto Municipal Nº 15.078, de 7 de agosto de 2021, que mantém medidas de isolamento direcionadas à prevenção da disseminação da COVID-19, dos dias dias 09 a 22 de agosto de 2021, as atividades do Instituto de Previdência do Município (IPM), nas semanas de 09 a 13 de agosto e de 16 a 20 de agosto de 2021, serão desenvolvidas da seguinte forma:

1. IPM SAÚDE

Atendimento na clínica odontológica do IPM (avaliação em saúde bucal): Agendamento pelo Teleatendimento, no (85) 3252.1693, de segunda a sexta, exceto feriados, das 7h às 16h.

Urgência e Emergência odontológica: todos os casos são atendidos na Clínica David Cruz, no Hospital UNICLINIC, de domingo a domingo, 24 horas por dia.

Terapias (Acupuntura, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional): os beneficiários poderão ir direto aos Prestadores visando solicitar e realizar Terapias. Todavia, se faz oportuno destacar as seguintes informações:

- O beneficiário deve apresentar ao Prestador: a solicitação médica ou relatório do profissional (validade de até 90 dias), a carteira do IPM e no caso da Fonoaudiologia, apresentar também os laudos dos exames;

- Caso o beneficiário seja informado pelo Prestador, após a apresentação dos documentos e avaliação da Auditoria IPM por meio do Sistema, que não foi autorizada por periodicidade, a demanda virá pelo próprio sistema para a equipe IPM, a qual terá até 72 horas para analisar e informar o parecer; se deferido, o Prestador terá acesso pelo sistema da senha de autorização e o beneficiário será comunicado por telefone pela equipe do IPM (não se faz necessário o beneficiário vir ao IPM);

Para as SOLICITAÇÕES DE PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS ELETIVOS que necessitam dar entrada na Linha de Frente, o IPM Saúde está realizando ATENDIMENTO PRESENCIAL em dias úteis, no horário de 7 às 15 horas, na sede do Instituto.

 

ATENÇÃO PARA A AMPLIAÇÃO DA REDE DE ATENDIMENTO - IPM SAÚDE:

1.1 O IPM iniciou em 15/07/2021 a Teleconsulta IPM SAÚDE – uma ampliação no acesso às consultas de Urgência em Clínica Geral/Síndromes Gripais. O atendimento médico de urgência é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Atendimentos em Pneumologia e Alergologia disponíveis às quartas-feiras e sábados, alternadamente. Mais informações no Canal do Servidor: https://servidor.sepog.fortaleza.ce.gov.br/

1.2 Mais uma opção de consulta em Neurologia: agendamento pelo telefone 3486.6233 (atendimento às terças e quintas pela manhã);

1.3 IPM efetivou novo contrato com a COOPCARDIO (Cooperativa dos Médicos Cirurgiões Cardiovasculares e Torácicos do Ceará) para atendimentoaos procedimentos torácicos. A partir de junho de 2021.

2. OUVIDORIA

A Ouvidoria IPM está atendendo virtualmente pelo link https://ouvidoria.ipmfor.ce.gov.br/ e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Ouvidoria também atende de segunda a sexta-feira, exceto feriados, de 7 às 15 horas pelos telefones (85) 3254.7877, (85) 3452.1738 e (85) 3252.3968.

3. PENSÃO

Para solicitar a concessão de Pensão, devem ser enviados ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os seguintes documentos originais em PDF:

• Certidão de óbito;

• RG e CPF do requerente e do falecido;

• Certidão de casamento;

• Filhos até 21 anos RG, CPF e Certidão de Nascimento.

• Contracheque do mês do falecimento;

• Contato telefônico.

Depois de enviar todas as documentações será realizado o agendamento.

De segunda a sexta-feira (exceto feriados), até as 15 horas, o Núcleo de Pensão do IPM (NUPEN) atende pelo telefone 3252.4374.

A Diretoria de Previdência do IPM reforça que a PROVA DE VIDA ESTÁ SUSPENSA EM RAZÃO DA PANDEMIA DO CORONAVIRUS.

O IPM assegura que NÃO HÁ RISCO DE SUSPENSÃO DE PAGAMENTO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS POR FALTA DA PROVA DE VIDA, NESTE MOMENTO.

4. PERÍCIA MÉDICA

Em fase de readequação de seus horários, visando a segurança dos servidores, a realização de Perícias Médicas permanecerá de 7 às 13 horas até 20/08/2021.

Por sua vez, o Administrativo Geral da Diretoria de Perícia Médica (Dipem) já iniciou em agosto a expansão do horário de funcionamento, de 7 às 15 horas, até 20/08/2021.

Reforçamos que atestados dos servidores (casos de Covid-19 e também outros CID) devem ser enviados para a Perícia Médica por meio do Aplicativo IPM Digital, no link “Minhas Perícias”, ou pela Web App no endereço app.ipmfor.ce.gov.br Os dados informados são os mesmos utilizados para acesso ao Canal do Servidor.

Para outros colaboradores e ocupantes exclusivos de cargos comissionados com doença crônica ou em uso de medicação imunossupressora, os casos serão avaliados pela Perícia do INSS ou Previdência Vinculada.

5. PROCURADORIA JURÍDICA

A Procuradoria Jurídica (PROJUR) do IPM está atendendo por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone 3252.3036, em dias úteis (de segunda a sexta-feira, exceto feriados), até as 15 horas.

6. PROTOCOLO IPM

Atendimento de segunda a sexta, de 7 às 15 horas.

7. TELEATENDIMENTO IPM

Esclarecimentos pelo Teleatendimento IPM (85) 3252-1693, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

CONTATOS IPM:

- Teleatendimento: (85) 3252.1693

- Procuradoria Jurídica (PROJUR): (85) 3252.3036

- Núcleo de Pensão (NUPEN): (85) 3252.4374

- Ouvidoria: (85) 3254.7877; 3452.1738; 3452.7721

- Call Center (somente para informações do IPM Saúde): (85) 4020.7914