Com o objetivo de promover a inclusão social das pessoas com deficiência auditiva, a Prefeitura de Fortaleza irá promover um curso gratuito de formação básica em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Serão 40 vagas para servidores municipais. A iniciativa é da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), por meio da Coordenadoria Especial de Pessoas com Deficiência (Copedef).

A abordagem das aulas será para a comunicação cotidiana. Elas serão realizadas no auditório da SDHDS (Rua Padre Pedro de Alencar, 2230), todas as segundas-feiras, das 8h às 12h. O curso tem duração de três meses, iniciando no dia 20 de setembro. Ao final, os participantes receberão certificação.

O curso será ministrado por Cristiane Menezes, intérprete e professora de Libras. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 16 de setembro. Os interessados devem enviar, por e-mail, as seguintes informações: nome completo, números de RG e CPF, telefone, secretaria/órgão/setor e e-mail funcional.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones: (85) 98851-3503 e (85) 98713-4555.

Curso gratuito de Libras
Endereço: Rua Padre Pedro Alencar, 2230 – Messejana