A apresentação reuniu no Auditório do Instituto representantes de todos os órgãos do executivo municipal, que foram divididos em três turmas

O Instituto de Previdência do Município (IPM) de Fortaleza realizou entre os dias 14 e 16 de março de 2022 a apresentação das novas regras da Previdência Municipal previstas na Lei Complementar nº 298/2021 para os setores de Recursos Humanos de todos os órgãos da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

A pauta incluiu também a demonstração das alterações no Sistema de Aposentadoria Virtual (SAV), seguida do esclarecimento de dúvidas dos gestores e colaboradores que atuam nos Núcleos de Pessoal dos órgãos municipais.

Para melhor rendimento das equipes e para diluir a quantidade de público, os RH’s foram divididos em três turmas. A apresentação ocorreu pela manhã, sempre a partir das 9 horas, no Auditório Idalba Maria Aires Rocha, no 3º andar do IPM.

A equipe organizadora da apresentação sobre as novas regras de aposentadoria tem a frente a diretora de Previdência Social do IPM, Talita de Moura; além da procuradora Jurídica do IPM, Milena Gondim; da gerente de Concessão de Previdência, Rosângela Freitas; o gerente de Negócio da Diretoria de Previdência do IPM (DIPREV), André Pimentel; o assessor da DIPREV, Francisco F. Victor; e a assessora da Procuradoria Jurídica do IPM (PROJUR), Rosângela Ramos, que também ministrou a apresentação.

"Estamos de portas abertas para continuar esclarecendo dúvidas dos RHs sobre as novas regras da aposentadoria, seja presencialmente ou por e-mail ou por telefone", destaca a titular da DIPREV, Talita de Moura.

Segundo ela, as perguntas também podem ser feitas no grupo de WhatsApp formado por todos os RHs da PMF, no qual estão presentes representantes da Projur e Nucap/Diprev.

Projur anuncia Chat

Visando oferecer mais uma ferramenta para dirimir eventuais dúvidas dos profissionais dos núcleos de pessoal dos órgãos da PMF sobre as novas regras da previdência municipal, a Procuradoria do IPM disponibilizará uma nova ferramenta a partir de abril de 2022.

“Será um chat mensal, numa sala do Google Meet, para os RHs da PMF esclarecerem dúvidas com a Procuradoria Jurídica do IPM. Inicialmente funcionará na primeira quarta-feira de cada mês, das 14h30 às 16 horas, a partir de 6 de abril de 2022”, antecipa a procuradora jurídica do IPM, Milena Gondim.

Saiba mais

Todas as mudanças de regras da previdência municipal de Fortaleza estão detalhadas na cartilha disponível no Canal do Servidor ou acessando diretamente o link:

https://servidor.sepog.fortaleza.ce.gov.br/images/pdf/2022/cartilha_previdencia_final.pdf no canal do servidor.

SERVIÇO:

• E-mails para esclarecer dúvidas dos RH's com a Diprev:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

• Telefone da Diprev para dúvidas dos RH’s: (85) 3252-4159