O prefeito José Sarto assinou Decreto nº 15.378 , que altera o número máximo de parcelas para contratos de empréstimos consignados. A nova regra estende o limite de 96 para 120 parcelas, um total de dez anos para quitação do empréstimo.

Os servidores que ainda possuem margem de consignação disponível, podem renegociar o número de parcelas de contratos já feitos diretamente com a instituição financeira com a qual operam.

“Essa é uma demanda de diversas entidades representativas dos servidores públicos. Eles nos apresentaram e estamos concedendo”, afirmou o prefeito.

Para consultar sua margem disponível, basta acessar o menu de serviços online do Canal do Servidor no ícone “Consignados”. Vale ressaltar que o servidor deve observar novas taxas de juros ao diluir o valor do pagamento em mais parcelas.

De acordo com o Decreto Municipal nº 13.294, de 14 de janeiro de 2014, que regulamenta a consignação em folha de pagamento dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Administração Pública Direta e Indireta, a margem para consignados é de 30% da remuneração bruta e 40% em caso de consignação para crédito mobiliário.

Serviço:
Consulta de margem de consignados: servidor.fortaleza.ce.gov.br
Menu “Consignados” na área de acesso restrito, mediante login
Problemas com seu login? Mande email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse o documento na íntegra