Está aberta a temporada de escolha do Servidor Destaque de 2022. De 12 a 30 de setembro, todos os órgãos da Prefeitura, da Administração Direta e Indireta, promovem a votação do seu representante para a oitava edição do prêmio. O VIII Troféu Servidor Destaque é parte das comemorações do Dia do Servidor, que neste ano ocorrem em novembro, em função do período eleitoral.

Dessa vez, a votação final do grande vencedor vai envolver todo o corpo de trabalho da Prefeitura. De 17 de outubro a 04 de novembro, todos os colaboradores poderão votar no seu servidor preferido, entre os cinco finalistas, em um link disponibilizado no Canal do Servidor. Até a edição passada, eram os próprios Servidores Destaque eleitos nas setoriais que votavam tanto para escolha dos finalistas, quanto do vencedor. Agora eles escolhem os cinco finalistas, mas todo mundo participa da votação final.

“Estamos empolgados com essa novidade. Esse já é um prêmio muito tradicional, que tem uma adesão genuína dos órgãos, mobiliza os colegas, emociona tanto quem está na torcida, quanto quem está sendo homenageado. Imaginamos que a mobilização ganhará ainda mais com a mudança da votação final”, afirma o secretário do planejamento, orçamento e gestão, Marcelo Pinheiro, pasta que responde pelas ações do Dia do Servidor.

A votação interna precisa ser direta, mas cada setorial pode organizá-la como preferir, desde que informe o resultado à Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) até 05/10. Alguns critérios que devem ser levados em conta na escolha do Servidor Destaque é o bom trabalho desempenhado, a sintonia com a equipe e o comprometimento com o serviço público. Em 2021, a vencedora foi Denise Maria Santos da Silva, 56, técnica de enfermagem do Instituto Dr. José Frota (IJF), com 28 anos de hospital. Ela foi eleita entre 32 candidatos.

Clique para ler o regulamento completo