CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O DOCUMENTO

 

Servidores ativos, aposentados e pensionistas previdenciários da Prefeitura de Fortaleza acessam ao Informe de Rendimentos para Declaração do Imposto de Renda na área de serviços online do Canal do Servidor.

O acesso se faz via login utilizando matrícula e senha. O usuário deverá clicar no ícone Rendimentos, escolher o ano e por fim, clicar para baixar o documento no computador ou imprimir.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O PASSO A PASSO

O servidor que não possui acesso ao sistema deverá enviar suas informações (nome completo, matricula e CPF) para o RH do seu órgão.

Se porventura houver dificuldades ou dúvidas sobre o valor informado, erro no e-mail, procurar o setor de RH do seu órgão.

Problemas técnicos, o contato deve ser com o suporte através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (Deve enviar o print do erro, matricula, nome completo e CPF). Os arquivos devem ser enviados no formato "JPEG", em anexo e não no corpo do e-mail.

Caso não lembre a senha, basta clicar em "esqueceu senha"

Em caso de declaração de rendimentos de pensão alimentícia, o interessado deverá manter contato, UNICAMENTE, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., devendo informar a matrícula do servidor, nome e CPF do beneficiário da pensão alimentícia. 

 

APOSENTADOS E PENSIONISTAS PREVIDENCIÁRIOS

O Instituto de Previdência do Município (IPM), visando facilitar o acesso ao documento, disponibiliza os seguintes canais de comunicação para atendimento aos contribuintes: 

- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (obrigatório anexar foto do RG e CPF).

- Presencial - no setor de Protocolo do IPM (térreo) - Horário: 7h às 16h; Endereço: Rua 24 de Maio, 1479 - Benfica

 

ATENÇÃO SERVIDORES QUE SE APOSENTARAM EM 2022

Para evitar cair na malha fina da Receita Federal, o servidor que se aposentou em 2022 terá que informar duas fontes pagadoras: um Informe de Rendimentos do Instituto de Previdência do Município de Fortaleza (IPM), relativo ao período ao qual passou à condição de aposentado, e outro Informe de Rendimentos relativo ao período em que ainda esteve ativo durante o ano de 2022.

 

ATENÇÃO PARA INFORMAR OS GASTOS DO IPM SAUDE

Aos servidores que contribuem para o IPM Saúde, o CPNJ a ser informado na declaração anual, na parte de deduções, é o seguinte:

CPNJ: 07.965.184/0001-73

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA 

 

FIQUE ATENTO AO PRAZO!

Segundo o site da Receita Federal, o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2022 terá início às 8 horas do dia 15 de março e termina às 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 31 de maio de 2023.

Após esta data, o contribuinte que apresentar a declaração receberá multa pelo atraso.

 

ATENÇÃO SERVIDORES QUE CONTRIBUÍRAM PARA O CE-PREVCOM

Aos servidores que contribuem para o CE-PREVCOM, o CPNJ a ser informado na declaração anual, na parte de deduções, é o seguinte:

CPNJ: 39.940.699/0001-05