Instituto de Previdência do Município (IPM) disponibiliza aos servidores da Prefeitura de Fortaleza o serviço REQUISIÇÕES SAÚDE, na plataforma IPM Digital, que permite aos beneficiários do Programa de Assistência à Saúde do Servidor do Município de Fortaleza (IPM Saúde) solicitarem a autorização de exames sem precisar se deslocarem até a sede do IPM.

Acesse a plataforma IPM Digital, no link https://ipmdigital.ipmfor.ce.gov.br/, pelo celular ou de qualquer computador, digite o mesmo login e senha utilizados no Canal do Servidor, clique no menu e na opção Requisições Saúde e preencha os espaços indicados.

É tudo autoexplicativo. Você seleciona o nome da pessoa (titular ou dependente), o tipo de exame, escolhe o prestador, anexa o arquivo (imagem da requisição) e escreve um pequeno texto solicitando a autorização desejada. Depois é só enviar e aguardar a resposta em até quatro dias úteis.

Para pacientes oncológicos, renais crônicos e gestantes, o prazo de resposta é reduzido para até dois dias úteis. 

Você acompanha o seu processo no mesmo sistema, de forma virtual. As respostas também podem chegar via e-mail ou, se preferir, podem ser obtidas presencialmente após o cumprimento do prazo previsto (4 dias úteis).

As respostas vão chegar com as pré-senhas dos exames que forem autorizados e o código QR code para o beneficiário apresentar ao prestador escolhido, juntamente com a requisição original solicitada pelo médico. 

É obrigatório apresentar a requisição original ao prestador quando for realizar os seus exames!

WhatsApp Image 2024 02 19 at 08.53.26

WhatsApp Image 2024 02 19 at 08.53.27