Nas duas primeiras semanas de abril, a CASA, Coordenadoria de Apoio ao Servidor Aposentado, promoveu dois eventos dentro do seu Ciclo de Palestras. Voltados para aposentados e servidores que estão perto de se aposentar, as manhãs promovem momentos de reflexão seguidos de atividade física.

No dia 04 de abril, o palestrante Marcos Venicius Gondim, apresentou dicas e estratégias práticas para quem aspiram à aposentadoria, empregando técnicas de planejamento financeiro e orçamentário. A ação terminou com uma aula de yoga conduzida pela professora Lígia Santiago.

Na semana seguinte, 11 de abril, o tema da palestra foi “Ressignificando minha relação com a vida”, com Luciano Lopes, que sempre mobiliza a plateia em suas falas e puxou reflexões sobre auto responsabilidade e culpa e sua relação direta com a felicidade. O encontro terminou com aula de zumba da professora Patrícia Almeida.

Essa programação da CASA acontece na sede próxima ao Parque Adahil Barreto. “Nossa intenção é ampliar cada vez mais as ofertas de palestras, cursos e atividades. É muito importante para quem quer se aposentar ter essa troca de experiências e entender como vai ser a vida daqui pra frente”, reforça o secretário adjunto do planejamento, orçamento e gestão, Mário Fracalossi.

Toda semana tem nova edição do Ciclo de Palestras e as aulas fixas começam em breve. Acompanhe a programação da CASA pelo Instagram @prosacasa_ e mande um alô no WhatsApp (85) 991783830 para integrar a lista de envio das atualizações da CASA.