
Seguindo o cronograma apresentado no início do ano, uma nova reunião ordinária da Mesa Central de Negociação foi realizada na quarta-feira (05/11). Composta por representantes de entidades sindicais dos servidores e por membros da gestão, a instância é o espaço oficial de diálogo sobre temas que repercutem em todas as categorias.
Nessa reunião, a pauta apresentada pelos sindicatos tratou do início da campanha salarial 2026, entre outros assuntos de interesse dos servidores, como a política de combate ao assédio moral.
"Esse espaço é tratado com todo respeito pela gestão. Como ainda vivemos um período de arrocho financeiro, priorizamos tudo que não tem impacto financeiro, sem deixar de estudar e negociar aquilo que traz novos custos", reforça a secretária do planejamento, orçamento e gestão, Carolina Monteiro, também coordenadora da Mesa Central.
A discussão sobre a pauta salarial deve ser aprofundada em uma reunião extraordinária que deve ser realizada ainda esse ano.
Estiveram presentes na Mesa Central: Eriston Lima (Sindifort), Anderson da Silva Ribeiro (Sindifort), José Quintino Neto (Sindsaúde), Luis Claudio de Souza (Sinasce), Meyrilane de Moraes (Sasec) e Plácido Filho (Sintsaf).
Compondo a bancada da gestão estavam a subprocuradora geral do município, Marcela Vila Nova, o secretário executivo das finanças, Osvaldo Rebouças, a secretária da CGM, Silvia Correia.